Notícias


08

nov.
2021

Ambiental

Em comemoração ao Dia da Árvore, 1.409 árvores foram plantadas em São Bento do Sul

No dia 21 de setembro, dia em que foi comemorado o Dia da Árvore, a Bioconsultoria Soluções Ambientais iniciou uma ação que ficará marcada não somente para a história da empresa, mas também, causará impacto positivo ao meio ambiente da nossa cidade.

Para comemorar um milhão de toneladas resíduos industriais recolhidos pela empresa no ano de 2020, a Bioconsultoria - em parceria com a Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, SAMAE e CRAS do Bairro Centenário, promoveram o plantio de 1.409 mudas de árvores, as quais foram realizadas por alunos do 4° e 5° ano das escolas da rede municipal de ensino do dia 21 de setembro à 27 de outubro de 2021.

Mil mudas foram plantadas entre os dias 22 de setembro e 27 de outubro nas dependências do Recanto Noti, o qual faz parte do Projeto “Produtor de Água do Rio Vermelho”, que beneficia os proprietários de terras que preservam e melhoram as condições do manancial de água que abastece todos os moradores e empresas do município de São Bento do Sul. Outras 400 mudas de árvores foram plantadas no Ecoparque do SAMAE.

A Bioconsultoria Soluções Ambientais agradece pela parceria de todas as entidades que prontamente abraçaram a causa e estarão conosco nessa corrente em favor do meio ambiente.