Coprocessamento de Resíduos Sólidos

Como funciona? Através do processamento dos materiais coletados junto às empresas, que são triturados em uma máquina e transformados em uma massa específica, é produzido o insumo que se torna matéria prima para a fabricação de cimento. Vale ressaltar que atualmente cerca de 20% do cimento nacional já é produzido a partir do Coprocessamento.

Que materiais são recolhidos nas empresas? São recolhidos junto às empresas parceiras os mais diversos tipos de materiais industriais para evitar seu descarte no meio ambiente e dar a ele um ciclo retornável de utilização. Por exemplo, resto de tintas, lixas, plástico, estopas e, inclusive, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que são descartados após a utilização pelos colaboradores da empresa.

Quais são os benefícios ambientais do Coprocessamento? Até pouco tempo a única destinação ambientalmente aceitável para os resíduos industriais eram os aterros sanitários, porém, este recurso é limitado. Já o Coprocessamento permite que os materiais sejam reciclados e reutilizados, garantindo um ciclo de vida sustentável e com menos impacto ao meio ambiente.

Quais são os benefícios econômicos à empresa parceira? Além de estar cumprindo com sua responsabilidade socioambiental perante a comunidade onde está inserida, a empresa agrega valor aos seus produtos e serviços, uma vez que o consumidor moderno está antenado às práticas de gestão ambiental das companhias de que adquire seus produtos.

Selo “Coprocessamento – Empresa Responsável” Se tornando cliente da Bioconsultoria no Coprocessamento, a empresa parceira conquista o selo do “Coprocessamento – Empresa Responsável”, que pode ser anexado à embalagem dos produtos ou até mesmo aos meios de comunicação da empresa, externando ao consumidor a preocupação da empresa com a eliminação de seus passivos ambientais.

residuos
Atendimento
Segunda a Sexta - 7:00 às 18:00

R. Aldo Piske, 350 - Brasília

São Bento do Sul - SC, 89283-081

contato@bioconsultoria.com.br
Desenvolvimento

MachadoSBS