Gestão Ambiental
Controle Integrado de Pragas Urbanas
Monitoramento de Ruídos
Consultoria para Certificação FSC
Coprocessamento de Resíduos Sólidos
Coprocessamento de Resíduos Sólidos
Como funciona? Através do processamento dos materiais coletados junto às empresas, que são triturados em uma máquina e transformados em uma massa específica, é produzido o insumo que se torna matéria prima para a fabricação de cimento. Vale ressaltar que atualmente cerca de 20% do cimento nacional já é produzido a partir do Coprocessamento.
Que materiais são recolhidos nas empresas? São recolhidos junto às empresas parceiras os mais diversos tipos de materiais industriais para evitar seu descarte no meio ambiente e dar a ele um ciclo retornável de utilização. Por exemplo, resto de tintas, lixas, plástico, estopas e, inclusive, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que são descartados após a utilização pelos colaboradores da empresa.
Quais são os benefícios ambientais do Coprocessamento? Até pouco tempo a única destinação ambientalmente aceitável para os resíduos industriais eram os aterros sanitários, porém, este recurso é limitado. Já o Coprocessamento permite que os materiais sejam reciclados e reutilizados, garantindo um ciclo de vida sustentável e com menos impacto ao meio ambiente.
Quais são os benefícios econômicos à empresa parceira? Além de estar cumprindo com sua responsabilidade socioambiental perante a comunidade onde está inserida, a empresa agrega valor aos seus produtos e serviços, uma vez que o consumidor moderno está antenado às práticas de gestão ambiental das companhias de que adquire seus produtos.
Selo “Coprocessamento – Empresa Responsável” Se tornando cliente da Bioconsultoria no Coprocessamento, a empresa parceira conquista o selo do “Coprocessamento – Empresa Responsável”, que pode ser anexado à embalagem dos produtos ou até mesmo aos meios de comunicação da empresa, externando ao consumidor a preocupação da empresa com a eliminação de seus passivos ambientais.